• Sábado, 27 de Junho de 2026

COM RECURSOS, LIA NOGUEIRA REFORÇA PRONTO-SOCORRO 24H EM BATAYPORÃ

Emenda destinada pela deputada ajuda o município a manter plantões, insumos e o funcionamento do atendimento de urgência

FONTE: ASSESSORIA POR: RENATA RIROSSI CREDITO: DIVULGAçãO


Ter atendimento de urgência disponível a qualquer hora dá mais segurança para a população. Em Batayporã, onde vivem cerca de 10,7 mil pessoas, esse avanço passou a fazer parte da rotina dos moradores com a implantação do pronto-socorro municipal 24 horas, serviço que exige equipe, plantões, insumos e manutenção constante.


Foi para ajudar nessa estrutura que a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) destinou R$50 mil ao município. A parlamentar esteve em Batayporã para oficializar o apoio, conversar com a gestão municipal e acompanhar a aplicação do recurso.


De acordo com a secretária municipal de Saúde, Letícia Rodrigues Sanches, o valor foi usado no custeio do pronto-socorro. “Investimos na manutenção do serviço, no pagamento de plantões, insumos e despesas de funcionamento desse atendimento 24 horas aqui no município, que até então a gente não tinha”, explicou.


Letícia lembrou que, antes da implantação, a população não contava com esse atendimento fora do horário das unidades de saúde. “Era um plantão de ambulância. Quem tinha carro ia direto para o Regional de Nova Andradina. À noite e nos fins de semana era muito difícil, porque não existia esse serviço. Hoje a porta de entrada de urgência e emergência está no próprio município, com médico”, destacou.


Conforme a secretária, o apoio parlamentar também mostra atenção às necessidades das cidades menores. “É muito importante conseguir ter esse serviço por meio de recursos como o da deputada. É ter esse olhar para os municípios pequenos, que também precisam de urgência e emergência. Ver que a gente também precisa e destinar recursos para cá”, completou.


O prefeito Germino Roz (PSDB) destacou que o recurso ajuda o município a manter de pé uma estrutura aguardada pela população. Segundo ele, o apoio da deputada se soma aos avanços da gestão na saúde de Batayporã. “Esse recurso vai nos ajudar a custear o funcionamento desse espaço. A gente só tem a agradecer e reafirmar o compromisso da deputada com Batayporã”, afirmou.


Lia Nogueira reforçou a parceria com o município e o compromisso de levar mais investimentos para a saúde. “Batayporã tem uma gestão que tem feito a diferença. Somos parceiros do município e vamos trabalhar para levar ainda mais recursos para a saúde, com reforço ao atendimento local e apoio também para desafogar Nova Andradina e a Grande Dourados, que são referências para a região”, destacou.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.